Ex-jogador de vôlei, Tande sofre infarto aos 54 anos: "Cuidem-se"
Por meio das redes sociais, o atleta publicou um vídeo enquanto se recupera no hospital e revelou que está bem
O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Tande informou que sofreu um infarto na última sexta-feira (12). Por meio das redes sociais, o atleta publicou um vídeo enquanto se recupera no hospital e revelou que está bem.
“Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta. Comecei a descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar”, contou ele, que alertou os seguidores para os sinais do infarto.
“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre, tá? Papai do Céu me deu uma chance, estou voltando”, completou o ex-atleta.
+Richarlison conta que psicóloga "salvou" sua vida após depressão
Tande foi campeão da Liga Mundial de Vôlei em 1993 e jogou vôlei de praia. Depois de se aposentar como atleta, se tornou comentarista e apresentador de programas esportivo. Ele também é palestrante motivacional. Em 2019, ele lançou um livro em que conta sua trajetória profissional, “A vida é um jogo”.