Publicidade
Brasil

Evento em São Paulo vai ajudar pessoas mais velhas a se manter no mercado de trabalho

Festival terá mais de 60 horas de conteúdo e mentorias de carreiras para quem já passou dos 50 anos e quer se reinventar profissionalmente

Imagem da noticia Evento em São Paulo vai ajudar pessoas mais velhas a se manter no mercado de trabalho
MaturiFest 2024 | Reprodução/MaturiFest
Publicidade

O maior festival de trabalho e empreendedorismo para pessoas acima dos 50 anos está com inscrições abertas. A MaturiFest acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto e terá mais de 60 horas de conteúdo e mentorias de carreiras individuais.

+ Sebrae trabalha em política de crédito para pequenos negócios do RS, diz presidente da entidade

A sétima edição do evento pretende receber 1.500 pessoas presencialmente, na UNIP Paraíso, e mais de 2 mil online. O festival ajudará as pessoas mais velhas a mudar de carreira e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

O MaturiFest abordará temas importantes, como a longevidade, mudanças e reinvenções de carreira, empreendedorismo após os 50 anos, entre outros. Numa sociedade como a brasileira, que valoriza a juventude e, por muito tempo, teve a maior parte da sua população formada por jovens, lidar com o crescimento de pessoas acima de 50 anos no mercado de trabalho é um desafio.

O festival ofertará diversas palestras, painéis, pesquisas, oficinas práticas e mentoria individual. Entre os palestrantes estão nomes como a apresentadora do SBT Simone Queiroz, a atriz Claudia Raia, o apresentador Zeca Camargo, a atriz Beth Goulart e o jornalista Ernesto Paglia.

As inscrições para o evento presencial já foram esgotadas, mas ainda é possível adquirir um ingresso para acompanhar o MaturiFest online, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, por meio do site oficial do evento.

Uma pesquisa obtida exclusivamente pelo SBT Brasil com mais de 2.000 entrevistados entre 43 e 82 anos mostra que metade deles (50%) muda de profissão em busca de condições financeiras mais favoráveis, 47% querem melhorar a qualidade de vida, e 39% vão atrás de novos desafios profissionais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade