Engenheiro morre após veleiro virar em SC; vítima gravou vídeo antes do acidente
David Reiser tinha experiência no esporte, informou Associação Náutica de Itajaí

SCC10
O engenheiro e velejador David Reiser morreu no último sábado (6), após sua embarcação virar, em Itajaí, Santa Catarina. Segundo informações da Associação Náutica de Itajaí (ANI), Reiser era experiente na náutica e ainda conseguiu avisar que havia virado o barco.
Apesar dos esforços para o resgate, seu corpo foi encontrado por volta das 21h45.
David Reiser gravou vídeos antes do acidente e, de acordo com a ANI, chegou a pedir socorro. + Estudante de jornalismo morre eletrocutada após carro bater em poste e explodir em BH
O velório do engenheiro ocorreu no domingo (7), às 18h, na Capela Mortuária Angelus, no bairro Fazenda, em Itajaí. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). + Mototaxista e passageira morrem atropelados por PM no Rio; policial estava bêbada, dizem familiares
Confira a nota da Associação Náutica de Itajaí sobre o acidente:
“Nos despedimos de um grande amigo… David foi daqueles homens raros, que se dedicam por inteiro em tudo o que fazem e assim chegou até a ANI.
Entrou no projeto de construção naval amadora como aluno e, depois, tornou-se professor voluntário, compartilhando com generosidade e carinho todo o seu conhecimento e paixão que carregava em si.
Seu coração gigante, sua energia e irreverência, sua disposição em ajudar sempre — tudo isso fez dele um exemplo vivo de altruísmo, solidariedade e fraternidade. Mais do que isso: foi um super pai, super marido, amigo presente e multitalentoso.
Mesmo no pouco tempo que caminhou ao lado da família ANI, David deixou um legado enorme. Ele nos inspira a viver intensamente, a doar o que temos de melhor, a valorizar cada momento. Obrigado, David. Você será lembrado para sempre na nossa história e fará imensa falta”.