Enel diz que restabelecimento de energia em SP está quase no fim e lamenta "transtornos"
Trabalhos dos técnicos da empresa ocorrem após milhares serem afetados pela queda de luz que ocorreu na última quinta (21)
A Enel afirmou, em nota neste sábado (23), que foi restabelecido o fornecimento de energia para "praticamente" todos os clientes afetados, desde a última quinta (21), pela queda de energia que ocorreu na região de Santa Cecília e República, zona central de São Paulo. A empresa também lamentou os transtornos causados aos moradores.
Ações da companhia ocorrem após milhares de pessoas serem prejudicadas pela falta de luz na capital paulista.
+ Ministério de Minas e Energia pode punir Enel por apagão em São Paulo
Segundo a Enel, equipes da distribuidora continuam realizando serviços de reparo nas regiões atingidas pelo desabastecimento de energia. A entidade também alega que, em alguns casos, geradores foram disponibilizados. Os equipamentos foram instalados apenas onde ainda há ação de recuperação de rede.
"Reparação complexa e demorada", diz empresa
A Enel pediu desculpas pelo ocorrido e se justificou, afirmando que reparos necessários nesses tipos de situação são complexos e demorados.
"A companhia lamenta os transtornos causados em razão das ocorrências envolvendo a rede de distribuição subterrânea da companhia na região Central da cidade. Estas ocorrências iniciaram a partir de danos provocados em distintos circuitos subterrâneos, cuja reparação é complexa e demorada, dadas as dificuldades e especificidades desse tipo de rede (galerias subterrâneas)", diz a nota.
+ Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia
Os circuitos impactados estão localizados nas regiões de Higienópolis, Santa Cecília e 25 de Março.
No caso das regiões 25 de Março e Santa Cecília, a última ocorrência registrada no dia 21 foi agravada pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas, o que dificultou a recomposição das redes subterrâneas.
Trabalho de recomposição nas áreas afetadas
De acordo com a companhia, quando há necessidade de trabalhos de reparo em locais subterrâneos e espaços confinados, a situação exige condições de segurança reforçadas, para que os técnicos consigam trabalhar sem riscos.
A empresa reiterou que continua atuando para estabilizar completamente todas as localidades afetadas pela queda de energia.