Brasil

Enel diz que restabelecimento de energia em SP está quase no fim e lamenta "transtornos"

Trabalhos dos técnicos da empresa ocorrem após milhares serem afetados pela queda de luz que ocorreu na última quinta (21)

Imagem da noticia Enel diz que restabelecimento de energia em SP está quase no fim e lamenta "transtornos"

A Enel afirmou, em nota neste sábado (23), que foi restabelecido o fornecimento de energia para "praticamente" todos os clientes afetados, desde a última quinta (21), pela queda de energia que ocorreu na região de Santa Cecília e República, zona central de São Paulo. A empresa também lamentou os transtornos causados aos moradores.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ações da companhia ocorrem após milhares de pessoas serem prejudicadas pela falta de luz na capital paulista.

Segundo a Enel, equipes da distribuidora continuam realizando serviços de reparo nas regiões atingidas pelo desabastecimento de energia. A entidade também alega que, em alguns casos, geradores foram disponibilizados. Os equipamentos foram instalados apenas onde ainda há ação de recuperação de rede.

"Reparação complexa e demorada", diz empresa

A Enel pediu desculpas pelo ocorrido e se justificou, afirmando que reparos necessários nesses tipos de situação são complexos e demorados.

"A companhia lamenta os transtornos causados em razão das ocorrências envolvendo a rede de distribuição subterrânea da companhia na região Central da cidade. Estas ocorrências iniciaram a partir de danos provocados em distintos circuitos subterrâneos, cuja reparação é complexa e demorada, dadas as dificuldades e especificidades desse tipo de rede (galerias subterrâneas)", diz a nota.

Os circuitos impactados estão localizados nas regiões de Higienópolis, Santa Cecília e 25 de Março.

No caso das regiões 25 de Março e Santa Cecília, a última ocorrência registrada no dia 21 foi agravada pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas, o que dificultou a recomposição das redes subterrâneas.

Trabalho de recomposição nas áreas afetadas

De acordo com a companhia, quando há necessidade de trabalhos de reparo em locais subterrâneos e espaços confinados, a situação exige condições de segurança reforçadas, para que os técnicos consigam trabalhar sem riscos.

A empresa reiterou que continua atuando para estabilizar completamente todas as localidades afetadas pela queda de energia.

Assuntos relacionados

energia
Enel
São Paulo

Últimas Notícias