Enchentes em Peruíbe (SP): número de desabrigados cai de 463 para 251
Os níveis das águas recuaram cerca de 70% em Peruíbe (SP), segundo a Defesa Civil do estado
Ana Beatriz de Paula
A Defesa Civil de São Paulo atualizou os números das enchentes em Peruíbe (SP) na manhã desta segunda-feira (13). Os níveis das águas recuaram cerca de 70%, 212 pessoas deixaram os centros de acolhimento e voltaram para casa e, assim, um dos abrigos foi desativado.
+ Número de desabrigados pela chuva em Peruíbe (SP) chega a 442
De acordo com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, as pessoas que retornaram para suas casa e as famílias mais afetadas pela chuva estão recebendo kits de limpeza, higiene, alimentação e colchões. Aliás, as famílias que ainda não receberam apoio municipal, devem se cadastrar no Cras Caraguava e Cras Vila Erminda ou entrar em contato pelos telefones 153 e 199 das 9h às 17h desta segunda-feira (13).
Além disso, as regiões Caraguava e Vila Erminda recebem os serviços fornecidos pela prefeitura de Cata-Treco, desinfecção das ruas e lavagem das casas, visado um retorno a normalidade de forma segura e planejada.
+ Sobe para 11 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas em MG
Animais resgatados
A Defesa Civil informou que não existem pontos de deslizamento de terra, cerca de 100 animais foram resgatados e outros 100 estão sendo assistidos em suas casas, com água e ração. No último sábado (11), aliás, um cavalo foi resgatado após dois dias de estratégias para retirada. O animal estava na lage de uma residência e foi salvo com vida pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Grad e voluntários.
+ Corpo de 3ª vítima de enxurrada em Sergipe é encontrado
No momento, os abrigos da EMEF Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra e EMEF Maria Amélia Ribas Campilongo seguem em funcionamento.
O município de Peruíbe havia decretado estado de emergência pelas chuvas. Entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9), a Defesa Civil estadual registrou 263 mm de chuva em 24 horas, volume que supera os 236 mm previstos para todo o mês.