Publicidade
Brasil

Embarcações batem em Morro de São Paulo a caminho de Salvador

Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia foi acionado para resgate; número de vítimas ainda é incerto

• Atualizado em
Publicidade

Duas embarcações colidiram na tarde desta terça-feira (22), nas proximidades de Morro de São Paulo, durante trajeto com destino a Salvador. A informação foi confirmada ao Aratu On pela Capitania dos Portos.

Segundo a Marinha do Brasil, o acidente foi entre um pesqueiro e um catamarã dedicado ao transporte de passageiros e aconteceu próximo de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos os Santos. O catamarã transportava 96 passageiros e quatro tripulantes. Já a embarcação pesqueira transportava duas pessoas.

A Marinha também informou que até o momento 15 pessoas chegaram ao porto, todas em boas condições de saúde. Entre os resgatados, estão uma criança e uma grávida.

+ Casal de 17 e 14 anos confessa ter matado adolescente de 15 no interior de São Paulo

A reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu, conversou com o coronel Carlos Taranto, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que foi acionado para atender a ocorrência. Segundo ele, uma embarcação de maior porte teria passado por cima de uma menor.

+ Padrasto confessa ter usado chumbinho em bolinho de mandioca que matou enteado

A equipe do Aratu On também entrou em contato com a Capitania dos Portos, que confirmou a ocorrência, mas informou que ainda não há detalhes sobre as causas da colisão nem sobre possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e também está a caminho da região.

Veja nota completa da Marinha:

Salvador (BA) — A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que, no início da tarde desta terça-feira (22), foi registrado um acidente envolvendo um pesqueiro e o catamarã “Morro de São Paulo”, dedicado ao transporte de passageiros. A colisão ocorreu nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos.

Assim que tomou conhecimento do fato, o Com2ºDN acionou o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR Leste) e determinou o imediato deslocamento de lanchas e equipes da Capitania dos Portos da Bahia, bem como do Aviso-de-Patrulha “Dourado”, Navio-Patrulha “Guaratuba” e Corveta “Caboclo”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. O objetivo é prestar assistência às embarcações envolvidas e conduzir as ações de busca e resgate.

Paralelamente, foi ativado o Plano de Auxílio Mútuo, que mobiliza embarcações navegando nas imediações para colaborar com os esforços de socorro. Os rebocadores “Piatã” e “Pituba”, que operavam próximos ao local, já prestam apoio no resgate de tripulantes e passageiros.

A operação conta ainda com o apoio integrado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), da Praticagem da Bahia e de embarcações civis que atuam na região.

O Com2ºDN destaca que novas atualizações sobre a ocorrência serão divulgadas oportunamente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade