Elevador de prédio em Salvador despenca e dois trabalhadores morrem
Vítimas faziam serviço de mudança em condomínio de alto padrão na capital baiana; queda foi de aproximadamente 25 metros
Serão velados nesta sexta-feira (15) os corpos de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, que morreram na queda de um elevador de um prédio de alto padrão, localizado no Horto Florestal, em Salvador, na quinta-feira (14).
+ Veja o que se sabe sobre o atentado suicida na praça dos Três Poderes
As vítimas estavam realizando um serviço de mudança no Condomínio Edifício Splendor Reserva quando o elevador despencou do sexto andar, de uma altura aproximada de 25 metros.
O acidente ocorreu por volta das 10h20 e, inicialmente, três pessoas foram reportadas no elevador, mas a informação foi corrigida para duas vítimas fatais.
Uma das vítimas foi encontrada no fosso do elevador, dificultando o resgate. O Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU atuaram no local, sendo que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) está investigando as causas do incidente.
A empresa responsável pela manutenção do elevador, Atlas, lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e suas famílias, além de cooperar com as autoridades na apuração dos fatos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) também acompanha o caso e abriu um processo administrativo para investigar as possíveis causas do acidente.