Égua que estava presa em terceiro andar de prédio é resgatada por bombeiros no RS
Animal estava em um apartamento desocupado, em condomínio que teve primeiro andar tomado pela água
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul resgatou a égua que estava presa no terceiro andar de um prédio no município de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O animal estava dentro de um apartamento desocupado, em um condomínio que teve o primeiro andar tomado pela água.
+Cães continuam "nadando" após resgates em tragédia no RS
Quinze pessoas se envolveram no resgate, que teve início na tarde desta terça-feira (14). Os bombeiros percorreram mais de 6 km de barco para chegar no condomínio popular, que fica no bairro Scharlau. Uma veterinária e botes capazes de aguentar o peso do animal, que pode passar de 300 kg, também fizeram parte da operação.
Em registro feito pela equipe do SBT, a égua aparece erguida por uma espécie de guindaste improvisado, enquanto a equipe de bombeiros acompanha a ação. Ao final da operação, a égua, imobilizada, foi colocada em um bote.
Cavalo caramelo
Há menos de uma semana, o resgate de outro cavalo mobilizou diversos agentes públicos e voluntários em Canoas. O animal, posteriormente apelidado de Caramelo, ficou ilhado por quatro dias no teto de uma casa até ser filmado por uma equipe da Globonews.
+ Cavalo Caramelo é resgatado de telhado no Rio Grande do Sul; veja imagens
A mobilização juntou o influenciador Felipe Neto e a primeira-dama Rosângela da Silva. Mas o cavalo acabou salvo por um bote do Corpo de Bombeiros de São Paulo, e encaminhado para o hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde recebe tratamento veterinário desde então.