Duas pessoas são resgatadas após desabamento de casas em Salvador
Defesa Civil eleva nível de observação para “atenção” e alerta para risco de novos deslizamentos; instabilidade é causada por frente fria associada a ciclone

TV Aratu
Duas pessoas foram resgatadas, na manhã desta quarta-feira (12), após o desabamento de duas casas em Fazenda Grande II, no subúrbio de Salvador. O local fica próximo ao Shopping Cajazeiras e à Oficina Estrela. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da cidade.
+ Governo começa a notificar usuários do Gov.br sobre vencimento do passaporte
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, informou que, devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana desde terça-feira (11), o nível de observação foi elevado para o de atenção. O órgão alertou para o risco de deslizamentos de terra e recomendou que moradores acionem o serviço de emergência pelo número 199 em caso de ocorrências.
“Mudança para o nível de ATENÇÃO devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de chuva. Emergência, disque 199”, comunicou a Codesal nas redes sociais.
Segundo o Climatempo, uma frente fria formada no Sul do Brasil avança pelo Sudeste e mantém o tempo instável no Leste do país. O fenômeno está associado a um ciclone extratropical, que já se afastou para alto-mar, mas continua provocando chuvas intensas em áreas da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.
+ Governador afastado do Tocantins é alvo de nova operação da PF que investiga desvio de recursos









