Documentos digitais serão aceitos para identificação em prova do CNU
Candidatos devem apresentar o documento nos aplicativos oficiais ou pelo portal Gov.br
Os candidatos que farão a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) no próximo domingo (18) poderão apresentar documentos digitais para a identificação pessoal.
Serão aceitos o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital, apenas nos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do portal, ou no aplicativo Gov.br que, após instalado no celular, pode ser acessado mesmo sem conexão com internet.
Os mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento de identidade original e com foto na entrada da sala de prova.
+ Concurso dos Correios: salário chega a R$ 6,8 mil; veja edital, datas, cargos e como se inscrever
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), não serão aceitas cópias em papel, mesmo autenticadas em cartório, nem fotografias e prints da tela.
Apesar de não ser obrigatório, o MGI recomenda levar o cartão de confirmação, já que o documento traz informações atualizadas sobre o local das provas, que serão aplicadas no período matutino — os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 — e vespertino, com portões abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h, seguindo o horário de Brasília.
+ Prova do CNU será aplicada no horário de Brasília em todo o país
A primeira edição do Enem dos Concursos será realizada em 228 cidades brasileiras. O CNU selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais (órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional).