Prova do CNU será aplicada no horário de Brasília em todo o país
Exame está marcado para ser realizado no próximo dia 18 de agosto
Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de estados com fuso horário diferente do de Brasília devem ficar atentos a hora das provas que serão aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 cidades do Brasil. Mais de dois milhões de pessoas estão inscritas para a prova.
Pela manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, horário de Brasília. Já no período da tarde, os portões ficarão abertos das 13h às 14h, também conforme horário de Brasília em todo o país.
+ Salário inicial de R$ 20,9 mil: inscrições para concurso do BNDES começam nesta sexta (26)
No Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, por exemplo, os portões abrem às 6h30 e às 12h, no horário local. Já para os candidatos que farão provas no Acre, a abertura dos portões ocorrerá duas horas mais cedo, às 5h30 e às 11h. Os horários completos estão disponíveis na página oficial do concurso.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos orienta o candidato a verificar o endereço, o tempo de deslocamento e os meios de transporte disponíveis para chegar ao local das provas com antecedência.
Em todo o país, o início da aplicação das provas no turno da manhã está marcado para 9h, no horário de Brasília, com duração de 2h30. Na parte da tarde, os candidatos começarão a fazer as provas às 14h30, e o tempo de duração é de 3h30.
+ Concurso dos Correios: salário chega a R$ 6,8 mil; veja edital, datas, cargos e como se inscrever
Confirmação
Na próxima quarta-feira (7), o cartão de confirmação de inscrição estará disponível na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio. O acesso é feito com login e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
Ao todo são 6.640 vagas do chamado Enem dos Concursos para trabalhar em 21 órgãos federais.