Divaldo Pereira Franco, líder espírita, morre aos 98 anos
Reconhecido mundialmente, Divaldo dedicou sua vida ao espiritismo e ao apoio social; ele lutava contra um câncer

com informações da Aratu On
O médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Ele estava lutando contra um câncer na bexiga, doença que afetou sua saúde nos últimos meses.
Nascido em Feira de Santana, Divaldo dedicou mais de 70 anos à doutrina espírita e ao trabalho social, se tornando uma figura reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus trabalhos. O líder espírita também era um sucesso no mercado literário, vendendo mais de sete milhões de exemplares que, segundo o médium, foram escritos sob orientação de da sua guia, o espírito Joanna de Ângelis.
+ Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, instituição que apoia milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Salvador. Divaldo chegou a ser considerado um sucessor de Chico Xavier (1910-2002), outra figura importante da religião.
O médium também teve sua trajetória contada no filme "Divaldo - O Mensageiro da Paz", lançado em 2019.
O velório ocorrerá na quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho, e o sepultamento será realizado na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. Em cumprimento ao pedido do médium, as cerimônias terão curta duração, sem cortejo em carro aberto, e o caixão permanecerá fechado.