Publicidade
Brasil

Deputado Renato Freitas pede proteção ao Ministério dos Direitos Humanos após receber ameaças

Petista afirma que policiais militares o ameaçaram de morte em ocupação do MST no Paraná

Imagem da noticia Deputado Renato Freitas pede proteção ao Ministério dos Direitos Humanos após receber ameaças
Publicidade

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR), realizou um pedido de proteção ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Ele alega ter perseguição e ameaças de morte por parte de policiais militares.

"Policiais Militares do Paraná invadiram uma ocupação do MST há dias atrás, agrediram, ameaçaram e disseram na frente de todos que irão matar o deputado Renato Freitas", afirmou o político nas redes sociais.

"Isso tudo porque o mentiroso e irresponsável deputado Ricardo Arruda (PL) afirmou na Assembleia que eu teria envolvimento na morte dum policial na comunidade Nova Esperança, em Campo Magro", completou Renato.

O deputado foi recebido no ministério pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira; e pelo coordenador-geral do Programa Federal de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH), Igo Martini.

"Para isso, nós temos o PPDDH, que já está mobilizado para entender quais serão as melhores medidas protetivas para o parlamentar manter a sua militância em prol dos direitos humanos, da cidadania e da população. Queremos dar fim a este cenário de ameaça e de hostilizações para que as estruturas da segurança pública possam, de fato, possam garantir a segurança de todos", afirmou o secretário.

Renato também se encontrou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para pedir apoio do partido contra as perseguições que vem sofrendo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Paraná
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade