Justiça manda soltar Deolane Bezerra, que cumprirá prisão domiciliar, diz irmã
Influenciadora foi presa após uma operação policial que mirou um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro em cinco estados
Derick Toda
A influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra, presa por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, será liberada do presídio Colônia Penal Feminina do Recife, na manhã desta segunda-feira (9), para cumprir prisão domiciliar após decisão da Justiça.
No entanto, Solange Bezerra, mãe da influenciadora, continuará detida na prisão. As informações foram compartilhada pela irmã e também advogada Daniele Bezerra, nas redes sociais.
+Na Espanha, González promete "continuar lutando para restaurar democracia" na Venezuela
"Meu povo, a gente está indo buscar a Deolane lá na penitenciária Dom Pastor. Saiu a decisão do Tribunal de Justiça, porém eles só deram prisão domiciliar e minha mãe [Solange] vai continuar lá, o que é um absurdo, é um absurdo... Minha mãe está correndo risco de morrer lá dentro. A gente já tem os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso [mantendo Solange presa] sem minha mãe dever nada", disse Daniele.
No domingo (8), Deolane havia escrito uma nova carta aos seguidores, afirmando que não há "uma prova sequer" contra ela.
"Olha eu aqui de novo, tá demorando, né? Sim, as coisas para mim sempre foram mais difíceis, mas como operadora do Direito sigo aguardando prazos. Não é fácil ser uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar aonde cheguei, as provações são gigantes e irei passar por todas elas”, escreveu.
Prisão no Recife
Deolane foi presa, na última quarta-feira (4), no Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco. Ela foi alvo de uma operação de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Ao todo, mais de R$ 2 bilhões de bens e ativos judiciais financeiros foram sequestrados. Ao lado dela, Solange Bezerra foi detida e conduzida à delegacia.
* Reportagem em atualização