Décimo primeiro voo da FAB com repatriados do Líbano chega ao Brasil
Aeronave trouxe 237 brasileiros e cinco animais de estimação, como parte da Operação Raízes do Cedro, iniciada em 2 de outubro
O décimo primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com repatriados do Líbano aterrissou na madrugada desta quinta-feira (14) na Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave trouxe 237 brasileiros e cinco animais de estimação, como parte da Operação Raízes do Cedro, iniciada em 2 de outubro.
+ Republicanos conquistam maioria na Câmara e vão controlar Congresso dos EUA
Com este voo, a operação já repatriou um total de 2.309 brasileiros e 29 animais desde o início dos resgates. Os voos são realizados com o uso de aeronaves KC-30, que têm sido fundamentais nas operações de resgate.
+ Moraes diz que explosões em Brasília "não são fato isolado do contexto"
A operação de repatriação conta com a colaboração da Força Aérea Brasileira, do Itamaraty e de diversas outras agências federais. O Líbano abriga uma comunidade brasileira estimada em 20 mil pessoas, muitas das quais estão sendo trazidas de volta ao Brasil devido ao agravamento do conflito no país.
+ Vídeo: câmera de segurança mostra momento de explosões em frente ao STF, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou as ações de repatriação diante da escalada do conflito no Líbano, que inclui bombardeios aéreos massivos de Israel sobre cidades libanesas, como parte de sua campanha militar na Faixa de Gaza. A intensificação dos ataques israelenses gerou uma série de ações militares de grupos como o Hezbollah, que tem realizado ataques contra Israel desde o dia 7 de outubro em apoio à Palestina.
+ Receba as notícias do SBT News direto no seu WhatsApp; se inscreva aqui