Publicidade
Brasil

Datafolha: 68% dos brasileiros avaliam trabalho de Haddad como ruim ou regular

Apenas 27% dizem considerar o trabalho do ministro da Fazenda como ótimo ou bom

Imagem da noticia Datafolha: 68% dos brasileiros avaliam trabalho de Haddad como ruim ou regular
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (16), mostra que 34% dos brasileiros avaliam o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como “ruim” ou “péssimo”. Também 34% classificam a atuação do chefe da pasta como “regular”.

Apenas 27% dizem considerar o trabalho do ministro como “ótimo” ou “bom” e 5% não souberam responder. O levantamento foi realizado em 12 e 13 de dezembro, dias depois do anúncio do pacote de corte de gastos do governo com a promessa de economia de R$ 327 bilhões até 2030.

+ Congresso deve votar pacote fiscal e orçamento de 2025 antes do recesso

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles ficaram sabendo das medidas do pacote e 59% disseram não ter tomado conhecimento. Outros 41% responderam que estavam cientes sobre o anúncio.

Já 16% se declararam bem informados sobre o assunto, 20% responderam "mais ou menos" e 5% se consideram mal informados a respeito do pacote fiscal.

+ Um dia após alta, Lula se reúne com Haddad e faz apelo para medidas fiscais não perderem força

Entre os que não tomaram conhecimento das medidas, 39% responderam que consideram a gestão regular, outros 28%, ruim e péssima, e 22% acham ótima ou boa. Entre o que declararam ter conhecimento sobre as medidas, o número dos que avaliam como ruim ou péssima sobe para 42%, regular, 27%, enquanto 29% afirmaram ser ótima ou boa.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade