Brasil

Cristo Redentor tem acessos interditados pelo Procon-RJ nesta segunda-feira (17)

Ação foi feita após a morte de um turista no principal ponto turístico carioca

Imagem da noticia Cristo Redentor tem acessos interditados pelo Procon-RJ nesta segunda-feira (17)
Cristo continuará interditado enquanto o posto médico estiver fechado / Reprodução Procon
• Atualizado em

O Procon-RJ realizou uma vistoria e interditou a venda de bilhetes do Trem do Corcovado, sistema de deslocamento que leva ao Cristo Redentor, na manhã desta segunda-feira (17). A interdição foi uma ação da secretaria de estado de Defesa do Consumidor, após um turista infartar e o posto médico do local estar supostamente fechado, no último domingo (16).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em nota, a assessoria do Trem do Corcovado informou que a enfermaria estava funcionando normalmente e que os casos mais graves são conduzidos para o Hospital do Silvestre, que fica a cerca de 4 minutos do complexo. "Na fatalidade ocorrida neste domingo, não houve possibilidade alguma de salvamento, apesar de os socorristas chegarem com o desfibrilador no mesmo instante", explicou o comunicado.

O local continuará interditado enquanto o posto médico estiver fechado, de acordo com o Procon-RJ. Com a interdição, o órgão orientou que turistas remarquem as viagens ou peçam o dinheiro de volta. O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, diz que a medida visa à proteção dos consumidores.

Jorge Alex Duarte, turista do Rio Grande do Sul, passou mal às 7h39 e o Samu chegou às 8h13, de acordo com o Santuário do Cristo Redentor. O homem de 54 anos morreu vítima de infarto nas escadarias do principal ponto turístico carioca. Segundo a Arquidiocese do Rio, no momento, o posto médico do complexo estava fechado.

"Todas as relações de consumo envolvendo a atração, como venda de ingressos e passagens de trens e vans para acesso ao local, estão suspensas", afirma a assessoria do Cristo Redentor. Em uma pesquisa feita pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pelo Ministério do Turismo (MTur), o Monumento segue liderando o ranking dos dez atrativos brasileiros mais buscados na internet, com mais de 175 mil consultas em um ano.

Uma reunião será realizada nesta segunda, às 17h, no horário de Brasília, para a assinatura de um termo de ajustamento de conduta com órgãos e empresas envolvidos. O comunicado oficial do complexo informa que atualizações sobre a interdição serão divulgadas nos canais oficiais Paineiras Corcovado.

Últimas Notícias