Corpo de Jacqueline Laurence será velado no Teatro Tablado, no RJ, nesta terça-feira (18)
Cerimônia ocorrerá das 10h e 14h e será aberta ao público; crematório será reservado aos familiares
O corpo da atriz franco-brasileira Jacqueline Laurence será velado nesta terça-feira (18), no Teatro Tablado, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia ocorrerá das 10h às 14h e será aberta ao público. Posteriormente, o corpo será levado ao crematório, que será fechado para amigos e familiares da artista.
Jacqueline morreu na tarde de segunda-feira (17), aos 91 anos. Ela foi internada na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon na última quinta-feira (13), depois de passar mal. Segundo o hospital, ela teve uma parada cardíaca no local.
Nascida na cidade de Marselha, no sul da França, em 10 de outubro de 1932, Jaqueline veio para o Brasil ainda adolescente, acompanhada pelo pai e pelo irmão. Nos anos 80, ingressou como diretora do "Teatro Besteirol", que projetou nomes como o de Miguel Falabella, Guilherme Karam (1957-2006) e Mauro Rasi (1949-2003).
Na televisão, ficou famosa pelos trabalhos em "Dancin' Days" (1978), "Bambolê" (1987), "Top Model" (1989) e "Guerra dos Sexos" (1983), todos pela Rede Globo. A atriz também atuou em novelas no SBT, Rede Manchete e TV Bandeirantes.
+ Atleta de 18 anos de Tonga morre semanas antes de disputar as Olímpíadas
Jacqueline não se casou, nem deixou filhos. Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte da atriz. A atriz Leona Cavalli, por exemplo, homenageou a veterana, agradecendo-a pela contribuição à arte no Brasil. O mesmo foi dito pelo ator Mouhamed Harfouch, que pediu “aplausos e mais aplausos para a francesa que brilhou em solo brasileiro”.