Comandante Hamilton vai a Porto Seguro gravar projeto e conhece festival estudantil que movimenta R$ 110 milhões em julho
Jornalista inicia série em que visita cidades brasileiras para mostrar cultura, gastronomia e histórias locais; primeira parada é durante o Porto Festival 2025

SBT News
O Comandante Hamilton desembarca em Porto Seguro (BA) para dar início a um novo projeto documental em seu canal no YouTube. A proposta é percorrer diferentes cidades brasileiras para mostrar, de forma leve e informativa, as riquezas culturais, a gastronomia típica e as histórias das pessoas que ajudam a construir o Brasil. A primeira parada será durante o Porto Festival 2025, um dos maiores eventos estudantis do país.
A cidade baiana deve receber mais de 30 mil formandos do ensino médio ao longo do mês de julho. O evento, promovido pela Forma Turismo, tem forte impacto na economia local: a estimativa é de que o festival movimente mais de R$ 110 milhões nesta edição, com a criação de cerca de 3 mil empregos diretos, indiretos e temporários.
Com mais de 90 atrações confirmadas, o festival deste ano inclui shows de Matuê, Veigh, Teto, Orochi, MC Hariel, Turma do Pagode, entre outros nomes do trap, funk e pagode. Diariamente, cerca de 4.500 estudantes participam das atividades promovidas ao longo da temporada.
Em entrevista exclusiva, Renato Costa, CEO da Forma Turismo, destacou a dimensão do evento. “Esse momento marca o fim de um ciclo importante para esses jovens. Para muitos, é a primeira grande viagem da vida. Ao mesmo tempo, a cidade vive uma transformação econômica nesse período. É um impacto que vai além da festa, movimenta famílias, gera renda e aquece o comércio local”, afirmou.
A viagem de Hamilton a Porto Seguro marca o início de uma série que vai combinar imagens aéreas, visitas a pontos históricos, entrevistas com moradores e experiências gastronômicas locais. O conteúdo será exibido no canal oficial do jornalista no YouTube.
Além da cobertura do festival, o Comandante também vai registrar a rotina da cidade e conversar com trabalhadores da região para entender o impacto social e econômico desse tipo de evento.