Com 18ºC, SP registra menor temperatura máxima do ano
Clima frio continua pela manhã desta quinta-feira (16), mas deve perder força ao longo do dia
A passagem de uma frente fria no Sudeste do Brasil baixou as temperaturas em São Paulo. Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que a cidade registrou média de 18ºC na quarta-feira (15), sendo a menor máxima do ano. Em Engenheiro Marsilac, os termômetros chegaram à menor média absoluta: 16ºC.
Segundo a série histórica do CGE, iniciada em 2004, a menor máxima média registrada em São Paulo ocorreu no dia 18 de maio de 2022, com 12,6°C na cidade. A menor máxima absoluta ocorreu no mesmo dia, na Zona Norte, com 11,5°C na estação de Perus.
A previsão é que o clima frio continue nesta quinta-feira (16), com possível formação de névoa úmida pela manhã. À tarde, o ar frio começa a perder força e se afasta para o oceano, dando espaço para o clima quente que está sobre o interior paulista. Com isso, a mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima deve chegar aos 28°C.
+ Municípios de Santa Catarina ficam abaixo de 0°C pela 1ª vez no ano; veja imagens da geada
Na sexta-feira (17), o tempo volta a esquentar. O dia deve ser ensolarado, quente e seco na cidade. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 30°C no meio da tarde, deixando os índices de umidade perto da casa dos 30%.