Publicidade
Brasil

Cidade de SP tem a primeira quinzena de julho mais fria em 10 anos

Termômetros registraram mínimas em torno de 10°C ou abaixo deste valor em sete dias do mês

Imagem da noticia Cidade de SP tem a primeira quinzena de julho mais fria em 10 anos
Venda de roupas de frio em região de comércio popular em São Paulo | Paulo Pinto/Agência Brasil
Publicidade

​A cidade de São Paulo teve a primeira quinzena de julho mais fria dos últimos 10 anos. Segundo o Climatempo, a média das temperaturas mínimas foi de 12,0°C no período, ficando 0,8°C abaixo do valor de referência para julho, que é de 12,8°C.

Na primeira metade de junho de 2025, sete dias registraram temperaturas mínimas em torno de 10°C ou abaixo deste valor, enquanto seis tardes foram com máximas iguais ou menores do que 20°C. Esta sequência de mínimas gélidas foi a segunda mais longa desde 2016, perdendo para julho de 2019, quando oito dias tiveram temperaturas mínimas em torno ou abaixo de 10°C no período.

Meteorologistas apontam que o cenário foi provocado pelas várias massas de ar frio que passaram pelo estado de São Paulo no fim de junho e início de julho. Além disso, a Grande São Paulo, por estar muito próxima do mar, teve vários dias com o céu nublado que impediram a presença do sol. A combinação da falta de sol com o ar de origem polar, portanto, ajudou a manter as temperaturas baixas na região.

Tendência para os próximos dias

Para esta segunda-feira (21), a previsão é de neblina no início da manhã, além de vento. No decorrer do dia, sol entre nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas mínimas devem chegar a 11ºC e a máxima pode chegar aos 23°C nas primeiras horas da tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 50%.

+ Umidade no ar deve atingir níveis críticos no estado de São Paulo, alerta Defesa Civil

A terça-feira (22) também será de tempo seco e sem previsão de chuva. Na madrugada, os termômetros devem registrar média de 12°C, céu nublado e sol a partir do início da manhã. Essa condição permite que as temperaturas se elevem um pouco mais no decorrer do dia. A previsão é de máxima de 25°C, com os menores índices de umidade do ar na casa dos 31%.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
frio
Julho
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade