Chuva forte atinge o centro-oeste e provoca morte no Distrito Federal
Soldado Iury Araújo Azevedo foi atingido por uma árvore e não resistiu aos ferimentos. Há previsão de mais chuvas para região no domingo (13).
Após longo tempo de estiagem, a região centro-oeste do país foi atingida por forte chuva, que causou estragos em diferentes regiões e deixou uma pessoa morta no Distrito Federal. Neste sábado (12), o soldado Iury Araújo Azevedo foi atingido por uma árvore e não resistiu aos ferimentos.
+Prefeitura e Câmara do Guarujá estruturaram PCC com R$ 81 milhões em licitações
Em nota, o Comando Militar do Planalto (CMP) afirmou que ele "era um militar exemplar, que serviu ao Exército Brasileiro com bravura e dedicação. Sua perda é irreparável para sua família, amigos e companheiros de farda".
Casas foram alagadas, centenas de árvores caíram e vários pontos de alagamento foram registrados em Goiás, Mato Grosso e Brasília. Para este domingo (13), há previsão de mais temporais nessas localidades, com ventos que podem chegar a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Desde sexta-feira (11), eventos semelhantes têm sido registrados na região Centro-Oeste. Em Brasília, um vazamento causado pela chuva atingiu o Plenário Ulysses Guimarães, devido ao entupimento da tubulação de escoamento de água, que já foi desobstruída.