Publicidade
Brasil

Carnaval sem fim: blocos agitam fim de semana no RJ e SP

Anitta levou 1,1 milhão às ruas do Rio, enquanto SP tem 21 blocos de rua. Desfiles das escolas de samba campeãs de 2025 fecham o sábado nas capitais

Imagem da noticia Carnaval sem fim: blocos agitam fim de semana no RJ e SP
Bloco da Anitta levou milhares de foliões para o Centro do Rio no carnaval estendido | Reprodução Instagram
• Atualizado em
Publicidade

O feriado de carnaval acabou na Quarta-feira de Cinzas, mas os foliões continuam a curtir os blocos espalhados pelas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo neste fim de semana.

No Rio, 35 blocos foram programados até domingo (9), com 18 só neste sábado (8). Destaque para o Bloco da Anitta, que arrastou 1,1 milhão de foliões pelas ruas do Centro da capital fluminense, embaixo de sol e temperatura em torno de 30º no fim da manhã. O repertório contou com sucessos do funk, como “Show das Poderosas”, além de MPB e axé.

+ Interior de São Paulo terá calor de até 37°C no fim de semana e previsão de temporais no domingo

Na capital paulista, os foliões seguiram trios elétricos por diferentes regiões da cidade, com destaque para o Ibirapuera, onde o 'Navio Pirata', da banda Baiana System, toca seus hits como "Playsom", "Lucro" e "Cabeça de Papel".

Na Santa Cecília, na região central, o 'Charanguinha do França' levou pais com crianças para as ruas, com marchinhas de carnaval para público infantil, numa versão infantil do 'Espetacular Charanga do França, bloco tradicional da região.

Desfile das campeãs

Tanto em São Paulo como no Rio a noite de sábado (8) fecha termina com os desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval 2025.

O Sambódromo do Anhembi, zona Norte da capital paulista, reúne as cinco agremiações classificadas nas primeiras posições do Grupo Especial de São Paulo. Além da vencedora Rosas de Ouro, retornam para celebrar na avenida a Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Camisa Verde e Branco, que terminaram a apuração entre o segundo e o quinto lugar, respectivamente.

A programação inclui ainda a campeã e a vice do Grupo de Acesso 1 – Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca (MUM) –; além da ganhadora – Pérola Negra – e da segunda colocada – Camisa 12 – do Grupo de Acesso 2.

No Rio, seis primeiras das 12 escolas do Grupo Especial voltam à Sapucaí, com a Beija-Flor de Nilópolis como a grande ganhadora deste ano.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade