Publicidade
Brasil

Campanha Papai Noel dos Correios já conta com mais de 300 mil cartas para adoção

Iniciativa tem como público-alvo crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas públicas; veja como presentear

Imagem da noticia Campanha Papai Noel dos Correios já conta com mais de 300 mil cartas para adoção
Campanha Papai Noel dos Correios é feita anualmente | Paulo Pinto/Agência Brasil
Publicidade

A Campanha Papai Noel dos Correios de 2024 já recebeu mais de 300 mil cartinhas. O estado de São Paulo lidera o ranking com maior número de correspondências disponíveis (28.888), seguido da Bahia (14.746), Minas Gerais (12.799), Ceará (9.022) e Rio de Janeiro (7.204). Ao todo, 185 cartinhas cadastradas já foram adotadas.

Segundo os Correios, o público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta acessar o Blog do Noel e selecionar um dos pedidos. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado pela agência. Itens como bola, boneca, carrinho e material escolar estão entre os presentes mais pedidos pelas crianças, que receberão a entrega até o Natal.

Os prazos para adoção e entrega de presentes variam por estado. Aqueles que não tiverem tempo de escolher uma cartinha, mas quiserem participar da ação, podem deixar um presente em uma agência dos Correios participante.

Confira o cronograma da campanha em cada estado:

Captura de tela 2024-12-04 035217.png
Captura de tela 2024-12-04 035217.png

A Campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, atendiam os pedidos. A empresa decidiu, então, criar um programa corporativo para oferecer as cartas para adoção. Ao todo, mais de 6 milhões de crianças já foram contempladas em 35 anos da iniciativa.

+ Fim de ano com pé na areia: praias lideram lista de destinos para Natal e Ano Novo

Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a meta é a mesma. "O objetivo é atingir 100% das cartinhas, e não deixar nenhuma criança sem um presente. É importante que toda criança seja lembrada e receba um presente de natal", destacou o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Publicidade

Assuntos relacionados

Papai Noel
Correios
Natal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade