Câmara de SP aprova CPI para investigar o Jockey Club por supostas irregularidades fiscais
Comissão vai apurar uso de incentivos fiscais, dívidas tributárias e possíveis irregularidades na gestão do patrimônio do clube

Agência SBT
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (29), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Jockey Club de São Paulo.
O objetivo é apurar possíveis irregularidades fiscais e imobiliárias nas atividades do clube, incluindo o uso de incentivos públicos, a gestão de débitos tributários e a destinação de recursos concedidos por entes públicos.
+ Homem explode bomba caseira em sala de síndico de condomínio e foge
O que será investigado?
Segundo a Câmara, a CPI vai analisar denúncias de alienação irregular de potencial construtivo, omissão do Poder Público e desvio de verbas supostamente destinadas à recuperação do patrimônio do Jockey.
+ Deputados da base governista viajam ao Rio para “diligência de emergência”
De acordo com reportagens do portal UOL, os recursos obtidos por meio de incentivos municipais e federais deveriam ser aplicados em obras de restauração do conjunto arquitetônico, mas podem ter sido utilizados de forma indevida.
A criação da comissão foi proposta pelo vereador Gilberto Nascimento (PL), que também vai presidir a CPI.
Durante a sessão, os parlamentares aprovaram um aditamento que ampliou de sete para nove o número de integrantes.
Esta será a sexta CPI simultânea em andamento na Câmara de São Paulo.
O Jockey Club de São Paulo, localizado na zona sul da capital e tombado como patrimônio histórico, ocupa uma das áreas mais valorizadas da cidade.
Até o momento, o Jockey Club não se manifestou publicamente sobre a abertura da investigação.









