Brasil

Cachorro é submetido à eutanásia após morder tutora em Rondônia

Natani Santos Olegário teve parte do lábio superior arrancado no ataque e precisará passar por cirurgia de reconstrução

Um cachorro da raça chow-chow foi submetido à eutanásia após morder o rosto da tutora, em Ji-Paraná, cidade de Rondônia. Natani Santos Olegário teve parte do lábio superior arrancado no ataque, que ocorreu no último dia 5. Ela precisará passar por uma cirurgia de reconstrução labial.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O animal, chamado Jack, estava com Natani há cinco anos e, segundo ela, a ajudou na cura de uma depressão. No dia 5 de maio, o cachorro partiu para cima da tutora e a mordeu, arrancando uma parte do lábio da mulher. Preocupado, o marido dela levou o cão para o centro de zoonoses da cidade, com medo de que ele atacasse também seus filhos.

No local, segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Ji-Paraná, o cachorro acabou submetido à eutanásia após cinco dias em observação, apesar de terem sido descartadas doenças como raiva.

Segundo a secretaria, Jack apresentou "agressividade extrema, dificuldade de manejo, havendo risco iminente à equipe e a terceiros". A decisão de sacrificar o animal, diz a pasta em nota, "foi pautada na necessidade de preservar a integridade física dos servidores, da população e de outros animais, em respeito à proteção da saúde pública e às normas éticas vigentes".

Nas redes sociais, Natani afirmou que não sabia da decisão da eutanásia e denunciou que vem sendo atacada após o sacrifício do animal.

"De repente eu vejo a internet inteira em cima de mim. Você matou o cachorro, você é assassina. Você matou o seu cachorro. E eu não matei ele. Ele estava nas mãos de profissionais. Ele não foi abandonado. Se os profissionais detectaram que, por algum motivo, ele não podia voltar ao convívio com pessoas, a gente entende", disse em um vídeo.

Últimas Notícias