Cabeça d'água surpreende turistas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Fenômeno é causado por volume repentino de água após chuvas. Todos passam bem
SBT News
Cinco turistas foram surpreendidos por uma cabeça d’água enquanto percorriam uma trilha do complexo Almécegas – que abriga três cachoeiras em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, na última segunda-feira (30).
+'Vira Brasil': SBT transmite festival de música gospel para receber 2025
A água invadiu a trilha e o grupo de turistas se agarrou em pedras, galhos e vegetação para não ser arrastado pela forte correnteza no local. Todos passam bem e estão sem ferimentos graves.
A servidora pública Lana Guedes, que estava envolvida no acidente, destacou que o hotel fazenda em que ela e sua família estavam hospedados apenas proibiu banho nas cachoeiras, mas liberou a realização de trilhas na região.
O que é cabeça d'água?
É um fenômeno natural que envolve volume repentino de água em uma região montanhosa, ou trecho de cachoeira ou rio a partir de grandes chuvas. Ela se forma de uma mistura entre a água que cai do céu e a do curso do rio, mas elas se unem com tal intensidade que faz o nível do rio ou córrego subir rapidamente e quem está por perto não conseguir se se proteger. Esse fenômeno pode demorar horas para normalizar.