Publicidade
Brasil

Cabeça d'água surpreende turistas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Fenômeno é causado por volume repentino de água após chuvas. Todos passam bem

Imagem da noticia Cabeça d'água surpreende turistas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Cabeça D'água surpreende grupo de turistas na Chapada dos Veadeiros (GO) | Foto: Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Cinco turistas foram surpreendidos por uma cabeça d’água enquanto percorriam uma trilha do complexo Almécegas – que abriga três cachoeiras em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, na última segunda-feira (30).

+'Vira Brasil': SBT transmite festival de música gospel para receber 2025

A água invadiu a trilha e o grupo de turistas se agarrou em pedras, galhos e vegetação para não ser arrastado pela forte correnteza no local. Todos passam bem e estão sem ferimentos graves.

+ Sobe para 92 o número de pessoas que passaram mal após comer torta fria infectada com bactéria em Pelotas

A servidora pública Lana Guedes, que estava envolvida no acidente, destacou que o hotel fazenda em que ela e sua família estavam hospedados apenas proibiu banho nas cachoeiras, mas liberou a realização de trilhas na região.

O que é cabeça d'água?

É um fenômeno natural que envolve volume repentino de água em uma região montanhosa, ou trecho de cachoeira ou rio a partir de grandes chuvas. Ela se forma de uma mistura entre a água que cai do céu e a do curso do rio, mas elas se unem com tal intensidade que faz o nível do rio ou córrego subir rapidamente e quem está por perto não conseguir se se proteger. Esse fenômeno pode demorar horas para normalizar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade