Buscas por helicóptero que desapareceu em SP entram no quinto dia
Força Aérea Brasileira já realizou mais de 30 horas de voo em busca da aeronave; quatro pessoas estava a bordo
As buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo entraram no quinto dia nesta 6ª feira (5.jan). A aeronave deixou a capital paulista no último domingo (31.dez) com destino a Ilhabela, mas não chegou ao local. O último contato com o helicóptero foi feito às 15h do dia 31, enquanto sobrevoava a Serra do Mar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além do piloto, identificado como Cassiano Tete Teodoro, a aeronave transportava três passageiros: Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, respectivamente mãe e filha, e Rafael Torres, um amigo da família. O trio pretendia passar o réveillon em Ilhabela.
A suspeita é que o helicóptero esteja em alguma área entre a Serra do Mar e Caraguatatuba, cidade vizinha de Ilhabela. Até o momento, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou 32 horas de voo em busca da aeronave, percorrendo cinco cidades. A operação é realizada pelo Esquadrão Pelicano, que utiliza o avião SC-105 Amazonas.
"O SC-105 Amazonas possui um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. A aeronave ainda conta com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho. Isso permite realizar buscas pelo calor, permitindo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar", disse a FAB.
+ EUA: polícia encontra explosivo improvisado em escola que sofreu ataque a tiros em Iowa
Na 4ª feira (3.jan), bombeiros encontraram um corpo em Natividade da Serra (SP). A perícia descartou que se trate de um dos passageiros do helicóptero, uma vez que, devido ao estado de decomposição, o corpo estaria no local há pelo menos uma semana. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde serão realizados exames para a identificação.