Brasileiro passa mal ajudando amigo em obra e morre nos EUA
Alparício Gomes da Silva estava no país desde 2001; família pede ajuda para trazer corpo para o Brasil
Primeiro Impacto
A família do goiano Alparício Gomes da Silva, de 58 anos, fez uma vaquinha online para conseguir trazer o corpo do brasileiro dos Estados Unidos.
Alparício morreu no dia 30 de março após passar mal enquanto ajudava em uma obra em Hollinston, Massachusetts. Ele trabalhava como caminhoneiro no país desde 2001 e ajudava financeiramente a mãe e os irmãos. + Brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA
A notícia de sua morte pegou a família de surpresa. Humildes, eles tentam desde então arrecadar o valor de US$ 16 mil (cerca de R$ 80 mil) necessário para trazer o corpo do goiano para Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Segundo os familiares, o Itamaraty se disponibilizou a ajudar, mas apenas com o traslado das cinzas. O que eles não querem. + Quatro brasileiros deportados dos EUA são presos pela PF no aeroporto de Belo Horizonte
" A família é grande, mas ninguém tem como pagar essa despesa. É muito alta", lamenta a irmã Marlucia Gomes da Silva.
A mãe do brasileiro, a dona Francisca, chora ao lembrar do filho. "Todo dia ele ligava", afirmou. Os dois se viram pela última vez há dois anos.