Brasileira de 41 anos é morta a facadas na frente dos filhos na França
Marido é o principal suspeito pelo crime; um dos três filhos da vítima, um adolescente de 17 anos, foi quem acionou as autoridades
Uma brasileira de 41 anos foi morta a facadas na frente dos filhos, na quinta-feira (24), em sua casa em Émerainville, que fica a cerca de 30 km a sudeste de Paris. O marido, considerado o principal suspeito, tentou se enforcar depois da morte da esposa, e morreu após ser encaminhado para o hospital. As informações são da Rádio Francesa RFI.
+ Família de brasileira morta pelo marido na Itália luta pela guarda das crianças
A morte da brasileira foi confirmada pelo Itamaraty ao SBT News, que também informou que está em contato com os familiares da vítima. Um dos três filhos da brasileira, um adolescente de 17 anos, foi quem acionou as autoridades.
“Ele explicou que seu pai esfaqueou sua mãe”, afirmou o promotor responsável pelo caso, Jean-Baptiste Bladier à RFI. O adolescente ficou ferido enquanto tentava proteger a mãe durante o ataque.
+ “É muito sofrimento e parece que o mundo não enxerga”: prima lamenta morte de brasileira
O outro filho do casal, de 14 anos, também estava presente na residência no momento do crime, mas não sofreu ferimentos. Os dois foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, serão acolhidos pelos serviços sociais na França.
Ainda de acordo com o promotor, o histórico criminal do suspeito não incluía condenações anteriores. "No entanto, em 25 de julho de 2024, ele foi detido em flagrante e mantido sob custódia policial por violência doméstica", declarou o promotor.