Bombeiros resgatam sucuri de 5 metros em resort de Rio Quente (GO)
Banhista avistou cobra embaixo de estrutura de concreto; animal foi retirado com segurança e solto em área de mata
Emanuelle Menezes
Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi resgatada na manhã deste domingo (12) em uma área de banho de um resort em Rio Quente (GO), região turística que, junto com a cidade de Caldas Novas, forma a maior estância hidrotermal do mundo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, o chamado foi feito por um banhista que avistou o animal embaixo de uma estrutura de concreto às margens do rio. Preocupado, o homem acionou o socorro.
+ Alerta laranja: 7 estados do Brasil estão em perigo para tempestades
Ao chegar no local, os bombeiros identificaram que a cobra estava escondida sob uma escada de acesso ao rio, em um espaço de difícil acesso. Para alcançar o animal, os militares precisaram do auxílio de uma marreta.
A sucuri foi resgatada sem ferimentos e sem risco aos frequentadores do local. Na sequência, ela foi transportada para uma área de mata e solta pelos bombeiros.
"A equipe a transportou para uma área de mata, próximo à região de Rio Quente. É uma região onde também havia água, habitat natural dela. A sucuri foi transportada para esse local por estar saudável e aparentemente sem nenhum ferimento", disse o capitão Tarcísio Duarte Celestino, do Corpo de Bombeiros.
Três bombeiros e dois funcionários do hotel participaram do resgate. O Corpo de Bombeiros reforçou que, em casos como este, a população não deve tentar capturar o animal por conta própria, devendo sempre acionar a corporação pelo telefone 193.