Bolsonaro volta a hospital neste domingo, após internação às pressas em Manaus
Ex-presidente foi a evento do PL, sentiu dores e foi internado para tratar infecção bacteriana; boletim informa que paciente segue estável
Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado neste domingo (5) para tratamento da infecção bacteriana, que o levou às pressas ao Hospital Santa Julia, em Manaus, dois dias antes. O ex-presidente retornou ao quarto e segue estável, a espera da liberação para retornar a Brasília nesta segunda-feira (6).
Em visita à capital do Amazonas para um evento do PL, o ex-presidente sentiu dores na sexta-feira (3). Foi internado emergencialmente. Ontem ele deixou a unidade, para ir ao encontro partidário com Michelle Bolsonaro (PL), e retornou.
Em nota divulgada, o hospital informou que Bolsonaro deu entrada "com quadro de desidratação e erisipela" - uma infecção bacteriana da pele, que provoca inflamação, dor e pode evoluir para problema mais crítico, se não for tratada.
Segundo o hospital, o ex-presidente "voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado". Ele é tratado com série de antibióticos, tomados via venosa, e hidratação. Está sob cuidados do médico infectologista e "segue hemodinamicamente estável aguardando alta".
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), visitou Bolsonaro no hospital, neste domingo (5).
Publicou imagem do encontro nas redes sociais: "Visitei, há pouco, o presidente @jairmessiasbolsonaro, que veio cumprir agenda em Manaus e precisou ser internado para dar atenção à saúde". "Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%!"