BioParque do Rio é fechado pela segunda vez após a morte de mais quatro aves
Espaço já tinha sido fechado no dia 17 de julho, mas depois voltou a funcionar parcialmente; agora, outros animais morreram em uma área diferente do local

SBT News
O BioParque do Rio de Janeiro anunciou na noite dessa quarta-feira (30) que mais quatro aves apareceram mortas. Com isso, o parque foi fechado de novo e ainda não tem data para reabrir.
Desde o dia 17 de julho, o espaço chamado de "Savana Africana" estava interditado devido à morte de 16 galinhas-d’angola e dois pavões pela gripe aviária.
+ BioParque do Rio é fechado após morte de aves; autoridades investigam o caso
Desta vez, segundo o comunicado, três marrecos e uma maritaca foram a óbito em uma área diferente da afetada anteriormente. "Como medida preventiva e alinhada aos mais rigorosos protocolos internacionais de biossegurança, o BioParque do Rio optou, de forma voluntária, por suspender temporariamente suas atividades", informou.
Ainda no texto, o parque disse que a equipe técnica, junto as autoridades competentes, segue realizando monitoramento contínuo para garantir a segurança dos animais, visitantes e colaboradores.
"O BioParque do Rio permanecerá fechado para assegurar o controle completo da situação, reforçando sua capacidade de ação imediata", finalizou.
Para os visitantes que compraram ingressos, será necessário solicitar o reembolso por meio do email: contato@bioparquedorio.com.br.