Beyoncé, Virgínia, Anitta e mais: veja celebridades que estão ajudando o Rio Grande do Sul
Nomes como Whindersson Nunes, Katy Perry, Pedro Scooby e Felipe Neto também aparecem na lista
Em meio à devastação no Rio Grande do Sul, celebridades nacionais e internacionais têm unido forças para ajudar as pessoas atingidas pela tragédia. Mais de 1,9 milhão de pessoas já foram afetadas pela maior enchente da história do estado, segundo um balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (10).
Entre os famosos que lideraram doações de roupas, alimentos e dinheiro estão as cantoras Anitta, Luísa Sonza e os influenciadores Felipe Neto e Whindersson Nunes. As artistas norte-americanas Beyoncé e Katy Perry compartilharam publicações nas redes sociais pedindo por doações.
Os atletas Pedro Scooby, surfista de ondas gigantes, e Neymar, jogador de futebol da Seleção Brasileira, também estão empenhados em ajudar os gaúchos. Scooby, inclusive, foi até o estado com amigos para ajudar pessoalmente nos resgates das vítimas.
Louis Tomlinson, ex-integrante da banda One Direction, e Vincent Martella, ator de Todo Mundo Odeia o Chris, também lideraram ações para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul.
Confira o que foi feito por cada artista
Virgínia: A apresentadora do SBT separou roupas dela, das filhas e do marido, o cantor Zé Felipe, e disse, nas redes sociais, que vai mandar tudo para os gaúchos. O cantor Leonardo e a empresária Poliana Rocha, sogros da influenciadora, também separaram roupas para doar para as vítimas das chuvas, segundo ela.
Anitta: Além de doar um caminhão para o transporte das doações que saíssem do Rio de Janeiro, Anitta divulgou nas redes sociais o Pix da Central Única das Favelas (Cufa), responsável pelo envio de donativos ao estado.
Beyoncé: Nas redes sociais, a 'BeyGood', instituição fundada pela cantora, também divulgou as contas bancárias e a chave Pix da Cufa.
Luísa Sonza: Natural do Rio Grande do Sul, Luísa Sonza tem planejado um show beneficente para arrecadar fundos para famílias que perderam tudo. Além disso, a gaúcha também tem divulgado perfis responsáveis por ajudar as vítimas.
Katy Perry: A cantora norte-americana repostou nas redes sociais uma publicação da modelo brasileira Gisele Bündchen, que mostra a cidade de Lajeado tomada por água e pede por doações. Toda verba arrecada pela ação será destinada aos gaúchos.
Pedro Scooby: Com ajuda do também surfista Lucas Chumbo, o atleta reuniu pilotos de motos aquáticas para ajudar no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Neymar: O jogador disponibilizou o próprio avião para levar mantimentos e água para o Rio Grande do Sul. Ele ainda emprestou um helicóptero para o transporte das vítimas da tragédia.
Felipe Neto: O influenciador criou uma vaquinha virtual para arrecadar verbas aos afetados pelas enchentes. Com o dinheiro reunido, ele comprou 220 purificadores de água e enviou para o estado. Felipe Neto também usou as redes sociais para mobilizar ajuda para o cavalo Caramelo, que foi resgatado na quinta-feira (9) no telhado de uma casa.
Whindersson Nunes: O humorista arrecadou mais de R$ 3 milhões em uma vaquinha virtual. O dinheiro está sendo destinado para a compra de equipamentos e donativos para os gaúchos. Ele também combinou com o Vasco da Gama de fazer uma apresentação beneficente em São Januário em prol das vítimas.
Louis Tomlinson: No Brasil para três shows, o cantor britânico disse que haverá pontos de coletas de doações em volta dos estádios onde vai se apresentar e pediu a colaboração dos fãs. Ele também informou que fez sua própria doação para ajudar o estado gaúcho.
Vincent Martella: O ator que deu vida ao Greg, de "Todo Mundo Odeia o Chris", informou que um avião com doações de San Diego, nos Estados Unidos, vai decolar neste final de semana com destino ao Rio Grande do Sul. Ele também aproveitou para pedir nas redes sociais por doações de roupas, cobertores e itens de higiene pessoal.
Guns N' Roses: No Instagram, o perfil oficial da banda publicou imagens das enchentes e indicou onde as pessoas podem fazer doações.