Bebê de três meses é pisoteado por boi durante festival no Paraná
Animal invadiu área restrita para funcionários; criança foi socorrida com vida e passou por cirurgia

Camila Stucaluc
Um bebê de três meses foi pisoteado por um boi durante a 4° edição do Festival do Cordeiro e do Laço em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. Segundo as autoridades, o caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (8) — primeiro dia do evento na cidade.
Em nota, a organização do festival explicou que a família, que trabalha com manejo de gado em rodeios, estava em uma área fechada, restrita para funcionários. Neste momento, o boi fugiu da pista e invadiu a área, passando por cima da criança, que estava em um bebê conforto.
O bebê sofreu diversos ferimentos, mas foi resgatado com vida pela brigada de emergência do evento. Ele foi levado ao hospital de Curitiba, onde passou por cirurgia. Até a noite de segunda-feira (11), a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
“A equipe da brigada de emergência, presente no evento, atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto-socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária”, disse a organização.
A equipe afirmou ainda que o rodeio tem todas as liberações legais e está respaldado por ambulâncias, brigada de emergência e pelo "cumprimento rigoroso de todas as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância".
+ Bebê morre após ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir a baile
“Toda a equipe de organização e os competidores se solidarizam profundamente com a família, reforçando nosso pedido de orações e apoio para a recuperação da criança. Todos estamos sofrendo com o ocorrido”, disse a organização. “Seguimos comprometidos, dando todo o suporte que está ao nosso alcance”, acrescentou.