Bebê morre após ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir a baile
Mulher teria saído para ir a um baile funk no Rio de Janeiro e encontrou o bebê de 8 meses sem vida; polícia prende jovem e investiga o caso

SBT Rio
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante no domingo (10) em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, suspeita de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte.
O bebê dela, de 8 meses, morreu após ser deixado aos cuidados do irmão de 5 anos, enquanto a mãe ia a um baile funk.
Segundo a Polícia Civil, a jovem teria saído de casa por volta das 2h para participar de um baile na comunidade Jardim Novo, deixando o filho mais velho responsável por cuidar da irmã.
Ela preparou uma mamadeira e orientou que o menino alimentasse a bebê caso ela chorasse.
Ao voltar para casa, por volta das 8h30, a mulher encontrou o bebê imóvel e sem respirar. A criança foi levada à UPA de Magalhães Bastos, mas já chegou sem vida. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido engasgamento.
Durante a operação, os policiais constataram que a residência apresentava condições insalubres e inadequadas para crianças. Vizinhos relataram que a prática de deixar os filhos sozinhos era frequente.
Além do flagrante, foi aberto um procedimento para investigar possíveis maus-tratos contra o menino de 5 anos.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, e o Conselho Tutelar foi acionado para proteger os demais menores.
Leia também:
+ Influenciador MauMau ZK posta vídeo dentro de cela após ser preso em SP
+ Policial militar e pai são mortos a tiros em Nova Iguaçu (RJ)