Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima segue internada na UTI
Mulher de 50 anos recebeu a encomenda, comeu e ofereceu para a bebê de 8 meses. Caso aconteceu no Rio Grande do Norte e está sendo investigado

Vicklin Moraes
Uma bebê de oito meses morreu e uma mulher está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após consumirem um açaí em Natal, no Rio Grande do Norte. O alimento foi enviado por um motoboy e endereçado para Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que permanece no hospital. A Polícia Civil investiga se elas foram envenenadas.
+Criança que morreu após comer ovo de Páscoa é enterrada no Maranhão
O filho de Geisa, Igor Tenório, relatou que a mãe recebeu três encomendas em dias diferentes, sem identificação. Em 13 de abril, Geisa recebeu um urso de pelúcia e alguns chocolates. No dia seguinte, a encomenda era de um açaí com granolas e alguns chocolates. Além de consumir o açaí, Geisa deu um pouco do alimento para a priminha Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses, que estava na casa dela.
Cerca de 30 minutos depois, a bebê passou mal e foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde acabou morrendo. No dia seguinte, Geisa recebeu mais uma encomenda, dessa vez outros dois açaís, e sem desconfiar, consumiu o produto. Logo depois, ela passou mal e também foi encaminhada à emergência, e permanece internada na UTI. O estado de saúde é considerado grave.
+Vídeo: Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão
Segundo Igor Tenório, uma das encomendas veio com uma carta que dizia que "foi preciso perder Geisa para dar valor". Os alimentos consumidos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. A carta escrita à mão e o celular de Geisa também vão ser periciados.
+ Onça que matou caseiro é capturada pela Polícia Ambiental no Pantanal
A bebê Yohana Maitê Filgueira Costa será submetida a uma necropsia para confirmar se ela foi envenenada.