Balão causa incêndio e deixa bairros sem luz na zona leste de SP; moto foi parar em cima de poste
Fogo atingiu fiação elétrica e afetou a rede de energia de pelo menos sete bairros. Circulação de trens da Linha 11-Coral também foi prejudicada
Emanuelle Menezes
Um balão causou estragos na zona leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (22), ao cair e pegar fogo na Rua Alto Belo, na Vila Antonieta, região do Jardim Aricanduva. Antes, ele passou por Itaquera e chegou a erguer uma moto, que ficou presa na fiação elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h40 para combater um incêndio causado pela queda do balão. O fogo atingiu a fiação elétrica e afetou a rede de energia de pelo menos sete bairros: Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, cerca de 95% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido. Funcionários da companhia seguem trabalhando nos reparos da fiação.
A circulação de trens da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também foi prejudicada pela queda do balão. Os trens circularam em uma única via e com maior tempo de parada nas plataformas, porque a rede aérea na região da estação Corinthians-Itaquera foi atingida.
Antes de cair, o balão passou por Itaquera, também na zona leste, e arrastou uma moto para cima de um poste na Rua Jaguaruna. A suspeita é de que cabos presos ao balão tenham enroscado na motocicleta e a içado até a fiação elétrica.