Motorista bêbado invade bloco de carnaval e deixa 30 feridos em Minas Gerais
Duas pessoas foram levadas para hospital em Belo Horizonte em estado grave
Um atropelamento deixou ao menos 30 pessoas feridas durante um bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região central de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (09).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro estava embriagado. A major Laila Brunnela, porta-voz da PM, disse que o bafômetro registrou quase três vezes mais álcool no sangue dele do que o permitido.
+ Governo de Minas Gerais suspende "saidinha" de detentos no Carnaval
+ Minas Gerais decreta emergência após casos de dengue e chikungunya
Duas pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte. As demais vítimas, com ferimentos leves e moderados, foram atendidas no Pronto Socorro da cidade.
A prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo publicou nota lamentando o ocorrido. “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às vítimas deste lamentável incidente. Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo.”
Os foliões faziam parte do bloco de rua Makako Loko e se dirigiam ao centro da cidade para se unir aos demais grupos de carnaval. O carro, dirigido pelo homem bêbado, avançou pela parte de trás do bloco, atropelando os foliões.
Revoltadas, algumas pessoas tiraram o motorista de dentro do veículo e o espancaram até que perdesse os sentidos. Não há notícias sobre o estado de saúde do homem.
* Com informações do Estado de Minas