Atleta morre após acidente com paraglider em Boituva (SP)
Imagens capturadas pelo sistema de segurança de uma residência mostram momentos antes da queda de José Carlos Marchl, de 58 anos
TV Sorocaba
O atleta José Carlos Marchl, de 58 anos, morreu após cair com seu paraglider na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Imagens capturadas pelo sistema de segurança de uma residência próxima mostram momentos antes da queda.
+ Vídeo: Avião sai da pista, bate contra muro e deixa 179 mortos na Coreia do Sul
Na gravação, é possível ver José Carlos se aproximando das casas em alta velocidade, tentando controlar o voo, mas sem sucesso. O atleta se move de um lado para o outro, sem conseguir estabilizar o equipamento. O vídeo mostra também uma pessoa correndo em direção ao local da queda.
De acordo com testemunhas, o impacto contra o solo foi extremamente forte. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para o Portal Ville Azaleia, onde a vítima foi encontrada em estado grave.
Apesar dos esforços de atendimento, o atleta não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital.
A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e atendida também pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente.
+ Sobe para dez número de mortos em desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins
O corpo de José Carlos Marchl foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP). O velório e o sepultamento ocorrerão na tarde deste domingo (29) no Cemitério da Saudade, em Boituva, onde familiares, amigos e a comunidade prestam suas últimas homenagens.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Boituva lamentou profundamente o ocorrido, e ressaltou a importância da oficialização dos protocolos de segurança para esporte de voo livre. Destacou, também, que este é o primeiro acidente registrado no município, e que segue acompanhando atentamente os desdobramentos das investigações para direcionar ações posteriores eventualmente.