Atirador fez vários disparos de "posição elevada" do lado de fora de comício de Trump, diz Serviço Secreto
O porta-voz do órgão, Anthony Guglielmi, afirmou que o autor dos disparos foi “neutralizado” logo após atirar
O porta-voz do Serviço Secreto norte-americano, Anthony Guglielmi, declarou que o atirador do comício de Donald Trump estava em uma “posição elevada” ao atirar na direção do ex-presidente dos Estados Unidos. Gugliemi afirmou ainda que ele foi “neutralizado” logo pelo Serviço Secreto logo após os disparos.
“Durante o comício de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, na noite de 13 de julho, por volta das 18h15, um atirador suspeito disparou vários tiros em direção ao palco, de uma posição elevada fora do local do comício", escreveu Guglielmi na rede social X (antigo Twitter).
+ Biden condena violência e diz estar orando por Trump após atentado
O pessoal do Serviço Secreto "neutralizou o atirador, que agora está morto", complementou o porta-voz do órgão. "O Serviço Secreto dos EUA respondeu rapidamente com medidas de proteção e o ex-presidente Trump está seguro”, prosseguiu Guglielmi.
“Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI [polícia federal dos Estados Unidos], concluiu o porta-voz.
+Trump "está bem", afirma campanha após atentado durante comício na Pensilvânia
O órgão não repassou nenhuma outra informação sobre o atirador, nem mesmo o nome dele.