Após temporal na Grande SP, mais de 37 mil imóveis ainda estão sem luz
Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, informa que está trabalhando para diminuir o número de afetados
SBT News
Pouco mais de duas horas de chuva foi o suficiente para provocar um verdadeiro caos na capital paulista e em municípios vizinhos nesta sexta-feira (24). Além dos alagamentos de ruas e estações de metrô, recorde de congestionamento, e paralisação de parte do transporte público, milhares de paulistanos seguem às escuras mais de 12 horas após o término do temporal.
+ Parte do teto do Shopping Center Norte cai durante chuva em São Paulo
A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, informou ter mobilizado prestadores de forma antecipada para atender ocorrências e diminuir o período sem energia elétrica na casa de clientes. No entanto, às 8h deste sábado (25), 37.921 clientes – entre região metropolitana e capital – ainda estão sem energia, de acordo com o site da empresa. Deste número, 30.579 afetados estão na capital.
+ Caos em SP: tempestade causa alagamentos, falta de energia e paralisação no transporte público
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, da Prefeitura de São Paulo (CGE), encerrou o estado de atenção para alagamentos às 17h37 de sexta. Durante toda a tarde, o órgão registrou 16 pontos de alagamentos na cidade, 11 foram intransitáveis.
Já a Defesa Civil registrou 38 atendimentos: 25 referentes a queda de árvores, 12 para desabamentos e 1 para deslizamento.