Publicidade
Brasil

Após temporal na Grande SP, mais de 37 mil imóveis ainda estão sem luz

Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, informa que está trabalhando para diminuir o número de afetados

Imagem da noticia Após temporal na Grande SP, mais de 37 mil imóveis ainda estão sem luz
Algumas horas após temporal, mais de 120 mil imóveis ainda estão sem luz em São Paulo | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

Pouco mais de duas horas de chuva foi o suficiente para provocar um verdadeiro caos na capital paulista e em municípios vizinhos nesta sexta-feira (24). Além dos alagamentos de ruas e estações de metrô, recorde de congestionamento, e paralisação de parte do transporte público, milhares de paulistanos seguem às escuras mais de 12 horas após o término do temporal.

+ Parte do teto do Shopping Center Norte cai durante chuva em São Paulo

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, informou ter mobilizado prestadores de forma antecipada para atender ocorrências e diminuir o período sem energia elétrica na casa de clientes. No entanto, às 8h deste sábado (25), 37.921 clientes – entre região metropolitana e capital – ainda estão sem energia, de acordo com o site da empresa. Deste número, 30.579 afetados estão na capital.

+ Caos em SP: tempestade causa alagamentos, falta de energia e paralisação no transporte público

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, da Prefeitura de São Paulo (CGE), encerrou o estado de atenção para alagamentos às 17h37 de sexta. Durante toda a tarde, o órgão registrou 16 pontos de alagamentos na cidade, 11 foram intransitáveis.

Já a Defesa Civil registrou 38 atendimentos: 25 referentes a queda de árvores, 12 para desabamentos e 1 para deslizamento.

Publicidade

Assuntos relacionados

Chuva
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade