Publicidade
Brasil

Após onda de calor, fortes temporais atingem as regiões Sudeste e Sul; veja registros

No Rio Grande do Sul mais de um milhão de pessoas ficaram sem luz devido à tempestade. Há alerta de novos temporais no Rio e em São Paulo

Imagem da noticia Após onda de calor, fortes temporais atingem as regiões Sudeste e Sul; veja registros
Publicidade

Após forte onda de calor em todo o Brasil, os temporais atingiram as regiões Sudeste e Sul, causando estragos em alguns pontos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima, até então de calor intenso, começará a mudar a partir desta sexta-feira (22), ficando instável. Ainda de acordo com o Instituto, deve chover em boa parte do país.

+ Inmet e Defesa Civil alertam para fortes temporais no Sudeste; veja cuidados

No Rio Grande do Sul, a tempestade que atingiu o estado na quarta-feira (21), deixou dois feridos e mais de um milhão de pessoas sem luz. A chuva também provocou quedas de árvores, destelhou casas e bloqueou rodovias estaduais e federais. Em Santa Catarina, a chegada a massa de ar polar despencou as temperaturas para 6º C em cidades serranas, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Na região Sudeste, devido à chuva, um resgate dramático foi registrado em Lins, no interior de São Paulo, após mãe e filho, de 53 e 28 anos respectivamente, caírem de carro em um rio do município.

+ Mãe e filho são resgatados após cair em rio durante forte chuva no interior de SP

Continuidade da chuva

Com a chegada da frente fria no Brasil os fortes temporais devem continuar região Sudeste, segundo o Inmet. As chuvas devem atingir, sobretudo, o Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Também é esperado que chova no centro-oeste, especialmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já no sul, Santa Catarina e Paraná terão pancadas de chuva isoladas, incluindo no litoral.

Devido à chuva, um resgate dramático foi registrado em Lins, cidade no interior de São Paulo, após mãe e filho, de 53 e 28 anos respectivamente, caírem de carro em um rio do município.

O interesse de busca por chuva aumentou no Google, no comparativo dos últimos 30 dias. As informações são do Google Trends.

Interesse de busca por chuva no Google  - Google Trends.jpg
Interesse de busca por chuva no Google - Google Trends.jpg
Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Sul
Sudeste
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade