Aeroporto de Goiânia tem área isolada por suspeita de bomba
Área de check-in ficou interditada por cerca de 2 horas enquanto varredura era realizada; PF confirmou que objeto não era explosivo
A área de check-in do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi isolada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar nesta sexta-feira (15) por suspeita de uma bomba. A restrição aconteceu de 12h às 14h, enquanto uma varredura era feita no local.
+ Veja o que se sabe sobre o atentado suicida na praça dos Três Poderes
Após análise, a PF confirmou que o objeto não era um artefato explosivo. A suposta bomba – uma caixa de sapato fechada com fita – foi encontrada dentro de uma lixeira, em um banheiro masculino do aeroporto, durante a manhã. Ela teria sido deixada por um homem, que depois embarcou para São Paulo.
Um robô antibombas foi utilizado por agentes do Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Goiás para retirar o objeto suspeito do sanitário.
Segundo informações iniciais apuradas pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, a suposta bomba era, na verdade, uma caixa com agrotóxicos.
Em nota, a administração do Aeroporto de Goiânia informou que seguiu os protocolos de segurança ao identificar, durante a manhã, um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública.