Aeronave desaparece após cair em área de mata em Santa Catarina
Piloto chegou a se comunicar antes do avião desaparecer dos radares; FAB ajuda nas buscas
Um avião de modelo Baron desapareceu dos radares após cair em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o incidente foi registrado na tarde de segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis.
Por volta das 17h, o piloto se comunicou com uma rádio local e solicitou uma arremetida – manobra executada quando uma aeronave se aproxima da pista de pouso. Durante a comunicação, foi confirmado que o avião fez manobras no ar, mas desapareceu logo depois. A suspeita é que apenas o piloto estava a bordo da aeronave.
Na manhã desta terça-feira (4), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi notificada do desaparecimento do avião e que está auxiliando nas operações de busca.
+ Aeroporto de Porto Alegre deve ser reaberto em dezembro
“Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba”, disse a FAB.
*Com informações da SCC10.