Advogada que salvou família em incêndio recebe alta após três meses internada no Paraná
Juliane Vieira sofreu queimaduras em 63% do corpo ao resgatar familiares de prédio em chamas na cidade de Cascavel

SBT News
com Massa News
A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20) do Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná. Ela estava internada desde outubro de 2025, após arriscar a própria vida para salvar a mãe e o primo, de quatro anos, durante um incêndio em Cascavel, no oeste do estado.
Juliane sofreu queimaduras em 63% do corpo e permaneceu por meses no Centro de Tratamento de Queimados da unidade, referência no atendimento a vítimas de queimaduras graves. O quadro exigiu cuidados intensivos e um longo processo de recuperação.
O incêndio ocorreu em 15 de outubro, em um prédio localizado no centro de Cascavel. Para resgatar a mãe e o primo, que estavam presos no imóvel tomado pela fumaça, Juliane se pendurou em um suporte de ar-condicionado, sofrendo ferimentos gravíssimos.
A mãe da advogada, Sueli Vieira, teve queimaduras no rosto e nas pernas e apresentou comprometimento das vias respiratórias por inalação de fumaça. Ela foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde permaneceu internada por 11 dias antes de receber alta.
O primo de quatro anos também ficou ferido, com queimaduras nas pernas e nas mãos, além de complicações respiratórias. O menino foi transferido para Curitiba, onde ficou internado por 16 dias, sendo liberado no fim de outubro.









