Adolescente pega carro da mãe e atropela grupo na zona norte do Rio
Autor teria brigado com as vítimas. Ele prestou depoimento à polícia
Um adolescente de 17 anos atropelou um grupo de pessoas com o carro da mãe, na madrugada deste domingo (14), na rua Rua Boiacá, em Bento Ribeiro, na zona norte do Rio. O atropelamento ocorreu enquanto algumas pessoas estavam no meio da pista, após uma briga.
+Com feminicídios em alta no Rio, pesquisadoras pedem mais investimento
A confusão começou depois de uma festa. Vários jovens protagonizaram uma briga generalizada e um deles, autor do atropelamento, conseguiu sair do local e foi até a casa da mãe, onde pegou o carro dela e voltou para a rua.
+Israel convoca brigadas de reservistas para "atividades operacionais" na Faixa de Gaza
O rapaz atropelou pelo menos 4 jovens que continuavam na via. Entre eles, o jovem Marcos Iuri da Silva Costa, de 18 anos, que foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele teve traumatismo craniano e lesão no pulmão. O jovem está em estado grave. Um outro homem ferido, recusou atendimento. Ele e os demais não foram identificados pela corporação.
Em nota, a Polícia Militar informou que o autor, que seria um adolescente, foi apresentado junto ao responsável na 30ª DP (Marechal Hermes), onde foi ouvido. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e ouvirão vítimas e testemunhas. A investigação está em andamento.
Após circular a informação de que o carro tinha uma logo do BRT na lateral, a MOBI Rio se manifestou em nota e informou que o veículo citado pertence à empresa Ferreira Soluções, que trabalha como terceirizada prestando serviço de manutenção de portas de rolagem para as estações do sistema BRT.
E acrescentou que por ter cometido a infração de utilização indevida de veículo caracterizado a serviço, a MOBI-Rio já notificou a empresa de que será multada, terá o contrato rescindido e ainda, suspensa de licitar e contratar com a Administração