Acidente em Pernambuco: corpos de vítimas são identificadas no IML
SDS confirmou que vítimas do acidente na BR-423 foram liberadas para as famílias

SBT News
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou, na tarde deste domingo (19), que os 17 corpos das vítimas do acidente com ônibus na BR-423 foram identificados.
Segundo a SDS, 15 já foram liberados para as famílias e outros dois permanecem no IML à espera de retirada.
+ Explosão em Olinda: vítimas do desabamento são identificadas; veja nomes
Em nota, a secretaria afirmou que todo o processo está sendo conduzido com agilidade e prioridade, em respeito aos familiares.
"A SDS reforça o empenho das equipes envolvidas para que todo o processo de liberação siga ocorrendo com a maior celeridade e respeito possível às famílias das vítimas", diz secretaria
A lista com os nomes das vítimas não foi divulgada oficialmente.
O ônibus transportava 35 passageiros, trabalhadores do Polo de Confecções do Agreste, no interior do estado.
Equipes da SDS e da Polícia Civil seguem colhendo depoimentos de sobreviventes e investigando as causas do acidente.
+ Mulher morre em incêndio de apartamento na zona sul de São Paulo
A perícia deve apontar nas próximas horas fatores que possam ter contribuído para a tragédia.
Acidente
Ao todo 17 passageiros morreram após um ônibus tombar na BR-423, entre os municípios de Saloá e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na noite de sexta-feira (17).
Cerca de cinco viaturas atenderam a ocorrência, entre salvamento, resgate e comando operacional.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus teria saído de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente.
A ocorrência foi registrada nas imediações da Serra dos Ventos. No trecho, o motorista perdeu o controle do veículo, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia; em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou, deixando um cenário de destruição.
A PRF informou que alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que poderiam estar sem o cinto de segurança.
O número exato de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades. Os sobreviventes foram encaminhados para unidades de saúde da região.