Publicidade
Brasil

AACD lamenta morte de Silvio Santos: "Abriu as portas do SBT para a realização do Teleton"

AACD ressalta que o Teleton transformou a história da pessoa com deficiência no país

Imagem da noticia AACD lamenta morte de Silvio Santos: "Abriu as portas do SBT para a realização do Teleton"
O governo e a prefeitura de São Paulo decretaram luto oficial de sete dias pela morte de Silvio Santos | Lourival Ribeiro/SBT
Publicidade

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) lamentou, neste sábado (17), a morte do apresentador Silvio Santos, a maior personalidade da história da televisão brasileira. Ele morreu hoje, aos 93 anos, em São Paulo.

+ Silvio Santos morreu de broncopneumonia após infecção por H1N1, diz Hospital Albert Einstein

Em nota, a AACD disse ter recebido a notícia "com profunda tristeza" e ressaltou que Silvio Santos "é figura fundamental na história da instituição".

"No fim dos anos 90 do século passado, ele abriu as portas do SBT, uma das principais emissoras do Brasil, para a realização da Campanha AACD Teleton, maratona de solidariedade que se consolidou como a maior do país e segue no ar até hoje".

A associação acrescenta que, por meio do Teleton e graças ao poder de comunicação de Senor Abravanel, "conseguiu arrecadar fundos para construir 10 unidades em diferentes partes do Brasil". "No total, já foram viabilizados mais de 15 milhões de atendimentos a pacientes da AACD com o valor arrecadado ao longo da história do Teleton".

O Teleton, pontua a AACD, transformou a história da pessoa com deficiência no país. O governo e a prefeitura de São Paulo decretaram luto oficial de sete dias pela morte de Silvio Santos. Várias autoridades e personalidades se manifestaram sobre o falecimento.

Confira a nota da AACD na íntegra:

A AACD, em nome de todos os seus pacientes, colaboradores e voluntários, recebe com profunda tristeza a notícia da morte de Silvio Santos. Maior nome de todos os tempos da televisão brasileira, o apresentador e empresário é figura fundamental na história da Instituição. No fim dos anos 90 do século passado, ele abriu as portas do SBT, uma das principais emissoras do Brasil, para a realização da Campanha AACD Teleton, maratona de solidariedade que se consolidou como a maior do país e segue no ar até hoje, beneficiando milhares de pessoas com deficiência física de todas as partes da nação.

Por meio do Teleton e graças ao poder de comunicação de Silvio Santos, a AACD conseguiu arrecadar fundos para construir 10 unidades em diferentes partes do Brasil. No total, já foram viabilizados mais de 15 milhões de atendimentos a pacientes da AACD com o valor arrecadado ao longo da história do Teleton.

Além disso, graças ao poder de comunicação de Silvio Santos, o Teleton transformou a história da pessoa com deficiência no Brasil. Em 1998, quando a campanha começou, a causa tinha pouca ou quase nenhuma visibilidade. Hoje podemos ver esse cenário completamente diferente, com esse público tendo muito mais oportunidades de trabalhar, estudar, se divertir e viver uma vida plena.

Silvio Santos, vá em paz. Você está eternamente nossos corações. A sua solidariedade será sempre lembrada e honrada por todos nós. Você estará para sempre presente em cada sorriso dos pacientes, colaboradores e voluntários da AACD.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade