Prefeito de Maceió viaja a Brasília em busca de ajuda com situação de mina da Braskem
João Henrique Caldas (PL) vai reivindicar junto à União o pagamento de auxílios para pescadores e marisqueiros
Guilherme Resck
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), viajou a Brasília, na manhã desta 2ª feira (11.dez), para buscar ajuda à capital alagoana em decorrência da situação da mina nº 18 da Braskem, na região do Mutange.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Brasília, o prefeito participará de uma agenda convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e de reuniões com representantes do Governo Federal.
João Henrique Caldas vai reivindicar junto à União o pagamento imediato de auxílios para pescadores e marisqueiros, que, por causa do afundamento da mina, não podem trabalhar. Além disso, ele debaterá um estudo aprofundado nas águas da lagoa Mundaú, onde, no domingo (11.jan), parte do teto da mina cedeu.
O prefeito enviou mensagem ao governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), explicando que, devido aos compromissos na capital federal, orientou um grupo de secretários municipais para representar a prefeitura em reunião nesta 2ª feira na sede do governo alagoano. Integram o grupo Felipe Lins (Gabinete Civil); David Gomes (Ações Estratégicas e Integração Metropolitana; Major Luiz Diego (Chefe da Assessoria Militar de Maceió); Abelardo Nobre (coordenador da Defesa Civil de Maceió); e Claydson Moura (Coordenador Executivo do Gabinete do Prefeito).
De acordo com João Henrique Caldas, a prefeitura de Maceió está monitorando a mina da Braskem 24 horas por dia, "em um trabalho sério, incansável, e que hoje é referência". "Sobrevoamos a região e estamos avaliando os impactos ambientais e sociais", acrescentou.
Veja também: